Você pode obter excelentes resultados com as roçadeiras STIHL aplicando a técnica correta ao cortar. Mesmo utilizando uma roçadeira pela primeira vez, a técnica de corte ideal permite um uso rápido e mais fácil.

A seguir mostraremos técnicas básicas e alguns procedimentos para que você mesmo possa cortar superfícies maiores de maneira eficiente e com excelentes resultados.

Técnicas básicas

O movimento de roçar da direita para a esquerda é o mais utilizado. Isso porque o conjunto de corte gira no sentido anti-horário, depositando os resíduos na área já cortada.

Técnicas básicas para grama alta

No caso de gramas muito altas ou resistentes, corte em duas direções: primeiro, pela direita, a parte superior da grama e, em movimento contrário (para a esquerda), a parte inferior. Desta forma, os resíduos também são depositados no lado esquerdo.

Áreas planas e extensas – o movimento correto

Para roçar áreas planas mais extensas, o uso do método quadrados é o mais produtivo. A superfície a ser roçada deve ser dividida em quadrados e o trabalho deve ser realizado pelos lados externos até chegar ao meio.

Ao longo de encostas – faixa por faixa

Para roçar as áreas de encostas, o uso do método de faixas é o mais recomendado, roçando uma faixa paralela à encosta e voltando na faixa já cortada, passando, em seguida, às próximas faixas. Também nesse caso, o material cortado sempre será depositado na área já trabalhada.

Vencimento de obstáculos – liberação com facilidade

O uso de fios de corte é a melhor forma para que o trabalho possa ser realizado próximo de árvores e arbustos sem danificar os galhos ou os troncos. Caso as plantas se encontrem próximas umas das outras, recomenda-se a liberação da área antes do corte. Para isso, utilize a proteção de sua roçadeira como orientação. Direcione-a sempre ao longo do tronco e realize o movimento ao redor do arbusto. O tronco ficará protegido e a superfície ao redor será cortada.

Gostou? Se você deseja saber mais sobre as roçadeiras STIHL, confira essas outras dicas:

Para mais informações como essa acesse: https://www.jardimdasideias.com.br/

 

Deixe um comentário